terça-feira, 26 de junho de 2012


Em Família.

Primeiro passo para nosso aprendizado se dá dentro de nossa própria casa.
Vivem melhor em sociedade aqueles que conseguem fazer a união dentro do conjunto de diferenças de pessoa para pessoa dentro da mesma família.
As vezes acontecem fatos que julgamos complexos e que unem a todos, reaproxima inclusive os ausentes,sendo um bom momento de reconciliação e perdão.
Noutros casos a ausência faz com que ao nos depararmos com isso, tenhamos visão diferenciada para que nossa conduta seja diferente.
A base religiosa tem aih grande oportunidade de se fazer presente.E um filho problemático necessitando de atenção para não cair nas mãos do negativismo, é um pai que em certo desespero cai tambem no mundo errante e precisa de apoio.
Maquinados as vezes estamos no servir ao outro e assim fazemos mais para o nosso vizinho e cerramos os olhos para os fatos de nossa casa.
Vemos mães receosas para chamar aquela filha de pouca idade para as conversas necessárias e explicativas do mundo e se não o faz só restam lamentos e falta de coragem da mesma filha buscar o auxílio de casa.
Busque sempre o bem e convide os seus para tal acão. Auxilie no desenvolvimento ético e moral de suas crianças pois posterior a isso fica de certo modo complicado se ela se desvirtuam.
As leis de Deus e as explicativas trazidas por Jesus se seguidas com coerência irão trazer para o seio do lar, benevolências.
Entenda bem, teremos um pai com detalhes diferenciados da mãe, irmãos totalmente diferentes uns dos outros, as vezes um agitado e outro mais quieto e não somos nos que vamos mudar este modo, mas, o plantar a ética e a responsabilidade social, a importância da comunhão entre os membros daquele meio ira deveras transportar este fatos para o meio externo.
A vivência do doar amor, viver o perdão, saber dividir, quebrar o orgulho entre outros, se começar na família teremos muito êxito.

Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário