terça-feira, 19 de junho de 2012



Em Alguns Momentos

Na vida existem momentos em que por coisas pequenas e materiais nos lamentamos profundamente.
A nossa fala é que tal coisa possuía um valor sentimental e esquecemos que a vida passa.
Tudo é de acordo com nosso modo de pensar como por exemplo:
Você ficaria triste se soubesse que aquela medalhinha da "sorte"que você perdeu pôde dar noutro alguém um renovar mesmo inconsciente de renovação de esperança?
è melhor se lamentar a perda ou pensar em prol de quem encontrá-la
 como se quisesse que o bem que sentia se propague?
Digo isso, pois, a fé e a esperança não estão relacionadas a coisas mas sim a sentimentos, embora nossa mente as vezes para nosso próprio resgate da crença em nós nos dá este artifício de fazer com que as coisas se somem aos nossos desejos.
Diz pra mim... Aquele cobertor que vem de longa data em família e que você nem usa, pois, comprou vários outros novinhos me diga com sinceridade, o valor sentimental em vê-lo guardado por estar com você a tanto tempo é maior que o sentimento de benevolência que ganharia ao doar por um ato de caridade a quem não tem nenhum ?
Tenho em minha vivencia pessoas que perderam tudo em enchentes... Roupas, objetos que julgavam importantes, a própria casa e hoje estão aí tendo consciência de que presente maior é a vida e o apoio dos irmãos que as vezes nem conhecemos, pois, para se refazerem contaram com muito apoio de amigos e também de desconhecidos.
Valorizar a vida, entender que tudo da voltas no universo e que o bem que fizermos de coração volta para nós só nos faz querer o bem.
A vivencia do dia a dia mesmo contratempos nos dota de um ensino de muita propriedade.
Ah como seria bom se estivéssemos com o censo de desprendimento, valorizássemos mais a dádiva que é a vida da forma que nos foi dada, de como viemos e com a idéia de que as imperfeições físicas não devem interferir na alma e no espírito, compreendendo com atenção e carinho o crescimento evolutivo e o que podemos realizar a cada nosso momento presente/futuro desligando-nos de lamentos supérfluos.
Que saibamos com fé aproveitar nossos momentos terrenos mesmo quando nos deparamos com situações árduas, pois, de certo Deus não erra e o mal só se combate com o exercício do bem!!!

Assim Seja! Graças a Deus!

Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário