sábado, 30 de junho de 2012



Ao Chico

Hoje ao citar o bem, cito de uma forma revestida de caridade, amor, fraternidade...
Tudo isso e muito mais contido em alguém com tamanha evolução e incrível luz.
Muitos vieram, muitos entre nós estiveram e de certo temos muitos a citar, mas, hoje me isento até de consultas bibliográficas para falar de meu interior pela marca da data de desencarne (10 anos) o nosso querido Francisco Cândido Xavier.
Lembro que a lembrança da data me foi passado pela Cristiane Xavier atuante no blog.
A propagação de uma doutrina explicativa aos acontecimentos diários com tamanha doação e vivencia da benevolência, entrega total de corpo, espírito e alma, mostrando-nos como devemos agir com explicito exemplo, mostrando que é possível abandonar o homem velho em nós em nossos atos e deixar nascer o homem novo.
Observar melhor a natureza, observar melhor o nosso semelhante, o meio em que vivemos, o planeta em geral.
Sentir em centenas de livros dos quais deixando-se escrever por orientações de auxiliadores para o nosso aprendizado tornando assim o Brasil, nossa terra amada um dos grandes multiplicadores de algo tão consolador.
Vemos em vídeos, filmes, escritos, depoimentos, textos um manancial de amor pelo amor que nos eleva no exemplo a ser seguido.
Mesmo não tendo palavras capazes de expressar com grande vigor tamanha gratidão, deixo aqui este texto, simples texto que se fez de coração neste blog do qual falamos do bem e com muita influência no espelhar-se em Chico Xavier e todos os benfeitores.
Aqui de certo expressamos nossos votos de luz sempre. Eu, Cristiane Xavier e todos os nossos amigos e auxiliadores.
A luz que iluminou a tantos, amparou a tantos e que plantou em corações infinitas coisas boas de certo em outro plano esta a atuar.

Gratos por tudo e pelo que com certeza continua a exercer.
Leandro Tadeu Gomes 

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que
as pessoas escalassem o Everest ou fizessem
grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos
amássemos uns aos outros."

Chico Xavier

Desprendimento

Fácil é desprender-se alguém da moeda que sobra, em favor do vizinho necessitado, mas é muito difícil projetar, a benefício dos outros, o sorriso de estímulo e o abraço da fraternidade que ajuda efetivamente.

Fácil é dar, de acordo com a nossa vontade e modo de ver ou sentir, mas é sempre difícil auxiliar o companheiro de jornada humana, segundo os projetos e aspirações que ele nos apresenta.
Fácil é desligar o coração de objetos e bens, no enriquecimento de quantos sejam simpáticos aos nossos caprichos individuais, mas é muito difícil ceder em favor daqueles que não nos acompanham as opiniões.
Fácil é transmitir o que nos custou esforço algum, entretanto, é difícil espalhar o que supomos conquista nossa.
Fácil é sacrificarmo-nos pela melhoria dos nossos amigos e familiares, no entanto, é sempre difícil a renunciação em auxílio dos que não oram pela cartilha de nossas devoções pessoais.
Fácil é libertar a palavra que ensina, mas é muito difícil desenvolver a ação que realiza.
Incontestavelmente, grande amor à Humanidade demonstra o aprendiz do Evangelho que distribui o pão e o remédio, o socorro e o ensinamento, a esmola e o auxílio, nas linhas materiais da vida; contudo, enquanto não aprendermos a dar de nosso suor, do nosso ponto de vista, do nosso concurso individual, do nosso sangue, do nosso tempo e de nosso coração, em favor de todos, não ingressaremos, realmente, no grande Templo da Humanidade, onde receberemos, edificados e felizes, o título de companheiros e discípulos de Jesus.

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Estamos bem / Saudade sim tristeza não

Em algum lugar em alguma das moradas de nosso Deus, nossos próximos que estão a receber nosso carinho estão a dizer:
- Estamos bem.
Ao dizerem tal afirmativa sinalizam que os pensamentos direcionados percorrem todo o universo se for preciso e sob as vias do amor conduzidas fraternalmente e auxiliando no caminhar.
Saber que a saudade que nos invade a alma é algo que certamente nos bate a porta em muitos momentos é ter a ciência de que quem ama realmente sente saudade, mas, não confundir saudade com tristeza, pois, o ficar triste não agrega ao bem de nossos entes e nem ao nosso próprio. A vida a de continuar aqui e noutro lugar e devemos assim substituir tristeza pela esperança com base na fé de um reencontro a frente, assim que na vontade do Pai Celeste estejamos a seguir.
Muitas pessoas vem e vão em nossa vida, aprendemos tanto com o próximo e por isso devemos nos permitir viver em sociedade diferentemente de muitos que se isolam. Cabe a nós às vezes trazer ao nosso meio os que carecem da facilidade de estar em grupo.
devemos passar os ensinamentos do evangelho e leis divinas se assim estudarmos e/ou se a vida for canalizada nos passos do bem, pois, como citar e falar do bem se não existir em nós vivência?
É preciso viver o bem, praticar para assim somar coisas boas multiplicando a paz que a nós é transmitida pela filtragem de nossos bons pensamentos éticos e moras de acordo com a lei do retorno.
De certo, como dito no evangelho de Mateus, encontraremos aqueles que indispostos não se mostram aptos a ouvir boas novas dos livros de paz, mas, façamos a nossa parte plantando aquela semente que se não germinar nesta oportunidade, assim se fará em outra de acordo com o caminho evolutivo.
O Amor, o bem, tem força de vencer qualquer mal desde que desejemos de coração e não maquinados com quem decora um texto e o narra por vezes sem nem alma.
Que a paz este sempre em vossos corações fazendo assim movimentação de giro do bem.
Assim sempre seja!
Graças a Deus!

Leandro Tadeu Gomes

terça-feira, 26 de junho de 2012


Em Família.

Primeiro passo para nosso aprendizado se dá dentro de nossa própria casa.
Vivem melhor em sociedade aqueles que conseguem fazer a união dentro do conjunto de diferenças de pessoa para pessoa dentro da mesma família.
As vezes acontecem fatos que julgamos complexos e que unem a todos, reaproxima inclusive os ausentes,sendo um bom momento de reconciliação e perdão.
Noutros casos a ausência faz com que ao nos depararmos com isso, tenhamos visão diferenciada para que nossa conduta seja diferente.
A base religiosa tem aih grande oportunidade de se fazer presente.E um filho problemático necessitando de atenção para não cair nas mãos do negativismo, é um pai que em certo desespero cai tambem no mundo errante e precisa de apoio.
Maquinados as vezes estamos no servir ao outro e assim fazemos mais para o nosso vizinho e cerramos os olhos para os fatos de nossa casa.
Vemos mães receosas para chamar aquela filha de pouca idade para as conversas necessárias e explicativas do mundo e se não o faz só restam lamentos e falta de coragem da mesma filha buscar o auxílio de casa.
Busque sempre o bem e convide os seus para tal acão. Auxilie no desenvolvimento ético e moral de suas crianças pois posterior a isso fica de certo modo complicado se ela se desvirtuam.
As leis de Deus e as explicativas trazidas por Jesus se seguidas com coerência irão trazer para o seio do lar, benevolências.
Entenda bem, teremos um pai com detalhes diferenciados da mãe, irmãos totalmente diferentes uns dos outros, as vezes um agitado e outro mais quieto e não somos nos que vamos mudar este modo, mas, o plantar a ética e a responsabilidade social, a importância da comunhão entre os membros daquele meio ira deveras transportar este fatos para o meio externo.
A vivência do doar amor, viver o perdão, saber dividir, quebrar o orgulho entre outros, se começar na família teremos muito êxito.

Leandro Tadeu Gomes

domingo, 24 de junho de 2012


Um Pouco de Fermento

Mais um texto do Livro Fonte Viva e um grande ensinamento.
Que este texto possa agregar valor aos queridos leitores do Blog.
Leandro Tadeu Gomes.


"Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?" - Paulo.
(I CONRÍNTIOS, 5:6.)


Ninguém vive só.
Nossa alma é sempre núcleo de influência para os demais.
Nossos atos possuem linguagem positiva.
Nossas palavras atuam a distância.
Achamo-nos magneticamente associados uns aos outros.
Ações e reações caracterizam-nos a marcha.
É preciso saber, portanto, que espécie de força projetamos naqueles que nos cercam.
Nossa conduta é um livro aberto.
Quantos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções!
Quantas frases, aparentemente inexpressivas, arrojadas de nossa boca, estabelecem grandes acontecimentos!
Cada dia, emitimos sugestões para o bem ou para o mal...
Dirigentes arrastam dirigidos.
Servos inspiram administradores.
Qual é o caminho que a nossa atitude está indicando?
Um pouco de fermento leveda a massa toda.
Não dispomos de recursos para analisar a extensão de nossa influência, mas podemos examinar-lhe a qualidade essencial.
Acautela-te, pois, com o alimento invisível que forneces às vidas que te rodeiam.
Desdobra-se-nos o destino em correntes de fluxo e refluxo.
As forças que hoje se exteriorizam de nossa atividade voltarão ao centro de nossa atividade, amanhã.

sexta-feira, 22 de junho de 2012


Vendo o vídeo percebemos que nossas reclamações são infundadas.
Michael Jackson soube em muitos momentos transpor em letras a importante sensibilidade de atentar as questões sociais. Nesta letra ele acaba dando a orientação de quem deve mudar para o mundo mudar. Tá na hora da mudança de cada um.


Leandro Tadeu Gomes


Homem No Espelho


Eu vou fazer uma mudança
De uma vez em minha vida
Vai ser bom de verdade
Vou fazer uma diferença
Vou fazer isso direito


Enquanto eu dobro a gola
Do meu casaco de inverno favorito
O vento assopra em minha mente


Eu vejo as crianças nas ruas
Sem o suficiente para comer
Quem sou eu para estar cego
Fingindo não perceber suas necessidades


Uma indiferença de verão
Uma tampa de garrafa quebrada
E a alma de um homem


Eles seguem uns aos outros no vento, você sabe
Porque eles não tem nenhum lugar para ir
É por isto que eu quero que você saiba


Estou começando com o homem no espelho
Estou pedindo a ele que mude seus modos
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança


Eu tenho sido vítima de um tipo de amor egoísta
É hora de eu compreender
Que existem alguns sem casa
Nenhum centavo para emprestar


Seria realmente eu
Fingindo que eles não estão sozinhos?


Um salgueiro profundamente marcado
O coração partido de alguém
E um sonho desanimado


Eles seguem o rumo do vento, você vê
Porque não tem lugar para ir
É por isso que estou começando comigo


Estou começando com o homem no espelho (Oh!)
Estou pedindo a ele para mudar seus modos (Oh!)
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança


Estou começando com o homem no espelho (Oh!)
Estou pedindo a ele para mudar seus modos (Oh!)
E nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça uma mudança


Estou começando com o homem no espelho
(Homem no espelho - Oh, sim!)
Estou pedindo a ele que mude (É melhor mudar!)
Nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
(Se você quer fazer do mundo um lugar melhor)
(Olhe para si mesmo e faça a mudança)


(Você tem de fazer bem, enquanto tem tempo)
(Porque quando você fecha seu coração)
Você não pode fechar sua, sua mente!
(Então você fecha sua mente!)


Aquele homem, aquele homem, aquele homem...
Com o homem no espelho...
(Homem no espelho, oh, sim!)
Aquele homem, aquele homem, aquele homem...
Estou pedindo a ele para mudar ( É melhor mudar!)
Você sabe... aquele homem


Nenhuma mensagem poderia ter sido mais clara:
Se você quer fazer do mundo um lugar melhor
Olhe para si mesmo e faça a mudança


Eu vou fazer uma mudança
Vai ser bom de verdade


Vamos! (Mude)
Apenas levante-se, você sabe
Você tem de parar isso, você mesmo!
(Sim! Faça aquela mudança!)


Eu tenho de fazer aquela mudança, hoje!
(Homem no espelho)
Você tem de não deixar seu próprio irmão
(Sim! - Faça a mudança!)


Você sabe, preciso entender
Aquele homem, aquele homem... (Homem no espelho)
Você precisa, você precisa se mexer!


Vamos! Vamos! Você tem de...
Levantar-se! Levantar-se! Levantar-se!
(Sim! - Faça aquela mudança)
Levante-se e eleve a si mesmo, agora!
(Homem no espelho)


(Sim! Faça aquela mudança!)
Vou fazer aquela mudança
Vamos! (Homem no espelho)


Você sabe! Você sabe como!
Você sabe! Você sabe como!
(Mude) Faça aquela mudança



Protetores


Na nossa busca do servir, anjos se comunicam conosco através de singelas e amáveis trocas de pensamentos trazidos por nós mesmos pela sintonia e desejo de praticar o bem.
Com tamanha sutileza esses anjos nos orientam ao caminho correto para que assim renovemos o pensamento para causas de profunda nobreza com toques de muita simplicidade. 
Deixar de lado a gana materialista e olhar melhor ao nosso redor é necessário, afinal, deixar de fazer o bem com certeza já é um mal. 
Vamos agir!!!! Não dá mais para fingir que não percebemos ao nosso lado alguém que necessite de nós, nosso companheiro de caminhada, nosso irmão, enfim, não da para fazer como fazemos as vezes se fazendo da politica do eu somente eu. Se quisermos podemos também atuar como protetores e/ou auxiliadores de alguém.
As vezes um ato de sorrir para quem precisa, um estender a mão, um ato de carinho pode fazer toda a diferença. 



Leandro Tadeu Gomes

quinta-feira, 21 de junho de 2012



Reconciliação


Pense bem no seu trato com as pessoas, pois, já pensou na possibilidade de não ter outra chance? De quando sentir vontade de se reaproximar não ter mais tempo? 
Vale a pena sair brigando, chateado e não tentar o perdão e/ou reparação? Sinceramente assim você pode dilacerar o coração por um período e trazer à tona o pensamento de:
- Poxa, ele (a) se foi, brigamos e nem pude me desculpar ou tentar explicar a situação. Arrepender-se quando errar e mesmo quando se achar certo tentar obter calma dotando de gentileza para não poluir o ambiente e usar de sensibilidade de compreensão. Aproveitem seus pais, aproveitem o tempo com os filhos, amigos, compreendam com amor, com carinho que temos idéias as vezes opostas mas que devem ser respeitadas, pois, em nossa jornada devemos ser flexíveis. Não é ser tolo, mas sim tentar ter o chamado "jogo de cintura". Se não aproveitarmos a chance  de agora viver em comunhão, quando teremos tal oportunidade? Beijem seus queridos, abracem seus queridos, tenham a idéia de reconciliar, façam na idéia de eternizar cada momento pois é mais sereno ao coração lembrar dos  bons momentos de que de conflitos. Se você tem em desalinho com alguém, aproveite a dica, ainda mais se forem familiares, pois, se você tem a oportunidade de aprender no berço do lar a conviver e aceitar a diferença, se não fizer bem, como vai fazer em outros ambientes? Reconciliação só fará bem para o seu coração. Sei que é difícil, mas, faça suas preces, digo mais uma vez neste como disse em outro texto que:
DEUS não erra! O momento seguinte é sempre uma nova oportunidade de fazer correto, o momento  passado já  esta findado. Muita paz, muitos raios de Luz. Assim seja! Graças a Deus. 


Leandro Tadeu Gomes

quarta-feira, 20 de junho de 2012




Estamos fazendo certo?


Nesse mundo em que vivemos, estamos tendo oportunidade de ver conflitos entre pessoas onde parece que o objetivo maior é ferir o próximo. Palavras desferidas são devolvidas com pedras ainda maiores e o confronto parece nunca ter fim. O que será que estamos atraindo com esses atos? Qual legião estamos atraindo para nosso convívio? benfeitores ou menos evoluídos? 
O complicado é observar que todos nós estamos em um mesmo processo evolutivo. 
Não é porque tal envolvimento deu errado e uma nova pessoa passa a habitar a vida do que se pensará ter pela vida toda que tal pessoa não presta. E o aprendizado que teve com ela? e o exercício do perdão que tem que realizar, entre outras coisas?
Não é porque a nova pessoa que passa a viver na vida de nossos filhos e até pais (que por ventura são separados de forma terrena ou não) que devemos desfazer sem mesmo ter o conhecimento da mesma. Uma coisa é certa, cada, indivíduo escolhe o caminho a seguir. Temos sim espelhos por perto que podemos nos mirar, mas, é uma regra dizer que a pessoa tem o errado por perto que ela deve seguir isso?? 
Sabia que se a pessoa for canalizando o BEM ela pode irradiar até mesmo para esta pessoa supostamente má influencia?
O mal existe, mas, não se combate com o mal. Se combate com o BEM. Fazer o BEM é o que nos auxilia na evolução. Destinar o BEM para os outros faz com que o universo nos devolva coisas boas também. Dissipar o Mal se dá com bons atos!
Mande Luz, muita Luz para o seu opositor e ajude a iluminar aquele coração que tanto necessita de compreensão. 
Vamos viver nossas vidas em harmonia para que possamos aproveitar melhor nosso tempo ao invés de prejudicar a nós mesmos desejando o que não eleva. 
Que sigamos os ensinamentos de quem nos criou de uma forma correta e seu "demagogia". Falar que ama DEUS sem amar seu semelhante não é Amar ao Criador, pois, afinal somos todos filhos amados Dele!


Leandro Tadeu Gomes

terça-feira, 19 de junho de 2012



Amor Fraterno para o refazimento

A Pratica do Evangelho no Lar e o envolvimento dos familiares na causa "drogas" se faz com tamanha importância na recuperação de quem precisa. As preces, bons fluidos, o pensamento linear em busca de paz e de alegria trará de volta a harmonia deixando de lado a influencia de amigos de classes espirituais ainda inferiores atraindo assim boas pessoas e permitindo a atuação mais assídua de amigos de classes espirituais mais elevadas e/ou superiores. O agir em prevenção se faz necessário mas, muitas vezes por não se atentar e crer que o fato nunca irá ocorrer com quem de nós é próximo, nos deixa dispersos e quando firmamos os olhos para auxiliar já percebemos níveis acentuados de envolvimento no vício. O carinho, amor e atenção devem agasalhar a pessoa em dificuldade de com as próprias pernas sair de tal situação, porém, fazer com esses aspectos fraternais de nossas boas energias e a doação de tempo para conversa sincera usando sim de pulso firme na busca do individuo mas, sem esquecer do beijo de amor na face do mesmo que as vezes é um filho e aquele abraço que nunca foi dado com o coração inflamado de amor.
O estudo diz que as drogas acabam tendo caminho em nossa corrente sanguínea, em nossos neurônios e abre espaço assim para o desequilíbrio do ser. Mas saibamos e vivenciemos que o Amor auxiliar no curar. As vezes pensamos que "fulano" não quer saber de mais nada, já se entregou, mas, isso não quer dizer que os esforços que devemos fazer, mesmo que seja com a doação de um momento em nossa prece para a destinação de bons fluidos de amor não iram auxiliar, pois, certamente auxiliaremos sim! Acima de tudo o Crer em Deus dos que envoltos estiverem na causa dará sem duvidas novo animo ao amigo em dificuldades no vicio e repito, a utilização do mais puro amor é o que devemos doar.
Como o exemplo acima falou de situação de filhos, vemos pais em que um se esforça e outro não, um da aquela atenção e outro não mas, pediria então a quem se esforça para não desistir e deixar por conta do outro, pois, a nossa parte deve sempre ser feita para o bem. Estamos em evolução e um dos entendimentos é que definitivamente estamos em escalas diferentes neste processo e a compreensão deve ser igualmente doada.
Existe muita literatura que trata de tão delicado assunto e que devem ser buscadas para que o refazimentos daqueles que precisam seja dado com êxito.

Leandro Tadeu Gomes 


Em Alguns Momentos

Na vida existem momentos em que por coisas pequenas e materiais nos lamentamos profundamente.
A nossa fala é que tal coisa possuía um valor sentimental e esquecemos que a vida passa.
Tudo é de acordo com nosso modo de pensar como por exemplo:
Você ficaria triste se soubesse que aquela medalhinha da "sorte"que você perdeu pôde dar noutro alguém um renovar mesmo inconsciente de renovação de esperança?
è melhor se lamentar a perda ou pensar em prol de quem encontrá-la
 como se quisesse que o bem que sentia se propague?
Digo isso, pois, a fé e a esperança não estão relacionadas a coisas mas sim a sentimentos, embora nossa mente as vezes para nosso próprio resgate da crença em nós nos dá este artifício de fazer com que as coisas se somem aos nossos desejos.
Diz pra mim... Aquele cobertor que vem de longa data em família e que você nem usa, pois, comprou vários outros novinhos me diga com sinceridade, o valor sentimental em vê-lo guardado por estar com você a tanto tempo é maior que o sentimento de benevolência que ganharia ao doar por um ato de caridade a quem não tem nenhum ?
Tenho em minha vivencia pessoas que perderam tudo em enchentes... Roupas, objetos que julgavam importantes, a própria casa e hoje estão aí tendo consciência de que presente maior é a vida e o apoio dos irmãos que as vezes nem conhecemos, pois, para se refazerem contaram com muito apoio de amigos e também de desconhecidos.
Valorizar a vida, entender que tudo da voltas no universo e que o bem que fizermos de coração volta para nós só nos faz querer o bem.
A vivencia do dia a dia mesmo contratempos nos dota de um ensino de muita propriedade.
Ah como seria bom se estivéssemos com o censo de desprendimento, valorizássemos mais a dádiva que é a vida da forma que nos foi dada, de como viemos e com a idéia de que as imperfeições físicas não devem interferir na alma e no espírito, compreendendo com atenção e carinho o crescimento evolutivo e o que podemos realizar a cada nosso momento presente/futuro desligando-nos de lamentos supérfluos.
Que saibamos com fé aproveitar nossos momentos terrenos mesmo quando nos deparamos com situações árduas, pois, de certo Deus não erra e o mal só se combate com o exercício do bem!!!

Assim Seja! Graças a Deus!

Leandro Tadeu Gomes

domingo, 17 de junho de 2012


Um texto enriquecedor sem duvidas a quem dispõe de tempo para esta leitura. 
Ainda estamos temos muitas dificuldades na caminhada, mas, temos recursos para observar e trilhar o melhor caminho.
Mas um texto que esta contido no livro presenteado a mim pelo meu querido e amado irmão Sander, Livro Fonte Viva.


A todos um excelente estudo de:
Semeadores


Leandro Tadeu Gomes


" Eis que o semeador saiu a semear. " - JESUS


Todo ensinamento do divino Mestre é profundo e sublime na menor expressão.
Quando se dispõe a contar a parábola do semeador, começa com ensinamento de inestimável importância que vale relembrar.
Não nos fala que o semeador deva agir, através do contrato com terceiras pessoas, e sim que ele mesmo saiu a semear.
Transferindo a imagem para o solo do espírito em que tantos imperativos de renovação convidam os obreiros da boa-vontade à santificante lavoura da elevação, somos levados a reconhecer que o servidor do Evangelho é compelido a sair de si próprio, a fim de beneficiar corações alheios.
É necessário desintegrar o velho cárcere do "ponto de vista" para nos devotarmos ao serviço do próximo.
Aprendendo a ciência de nos retirarmos da escura cadeia do "eu", excursionaremos através do grande continente denominado "interesse geral".
E na infinita extensão dele, encontraremos a "terra das almas", sufocada de espinheiros, ralada de pobreza, revestida de pedras ou intoxicada de pântanos, oferecendo-nos a divina oportunidade de agir em benefício de todos.
Foi nesse roteiro que o Divino Semeador pautou o ministério da luz, iniciando a celeste missão do auxílio entre os humildes tratadores de animais e continuando-a através dos amigos de Nazaré e dos doutrinadores de Jerusalém, dos fariseus palavrosos e dos pescadores simples, dos justos e dos injustos, ricos e pobres, doentes do corpo e da alma, velhos e jovens, mulheres e crianças...
Segundo observamos, o semeador do Céu ausentou-se da grandeza a que se acolhe e veio até nós, espalhando as claridades da Revelação e aumentando-nos a visão e o discernimento.
Humilhou-se para que nos exaltássemos e confundiu-se com a sombra a fim de que a nossa luz pudesse brilhar, embora lhe fosse fácil fazer-se substituído por milhões de mensageiros, se desejasse.
Afastemo-nos, pois, das nossas inibições e aprendamos com o Cristo a "sair para semear".





quinta-feira, 14 de junho de 2012



Adversidade

O Erro está ali exposto se oferecendo para nós.
É difícil se manter imune a situações destoantes no dia a dia.
O exercício mental é necessário por tanto e tantos testes que temos.
Paciência em alguns instantes sobrepoe a certeza de conquistas e acaba por interferir na aquisição de boas novas.
O ideal é que tenhamos em pensamento a vontade tomada da certeza de que devemos domar nossos pensamentos. A todo momento o filtro das idéias que passam em nossa mente deve ser realizado com calma, atenção para não embaralhar tudo aquilo que esteja em desacordo.
Em nossas necessidades de conquista para que não tenhamos tropeços devemos passar a crer verdadeiramente na nossa vitória, conversar com seu eu e mentalizar a conquista, pois somos nós os responsáveis por nossos passos, por nosso caminhar. A livre opção que nos é dada tem fundamento para escolha de nossa trajetória. Até mesmo quando sem querer tomamos rumos errôneos por nossa desatenção temos a condição de retomar para a estrada correta.
Acreditar, confiar em sí próprio e educar a mente com os pensamentos que geram benevolência só nos somará pontos nos trazendo reconforto quando necessário brindado por uma alegria obtida por ondas positivas que brilham com a divindade da luz dos céus trazidas por condutores verdadeiramente amigos de nossa alma.
Ser feliz pode parecer algo difícil, mas  o difícil é ter felicidade se tomamos a vida de forma errada. Reclamar é automático quando algo não flui, mas  basta pensar um pouco e saberemos que tem suas justificativas aqueles momentos de sensações de certo dolorosas.
Que tenhamos então o coração aberto e puro para em nossas preces agradecer as dificuldades no percurso para o aprendizado e solicitar que sejamos tomados pelo desejo de aprender a fazer o bem pelo bem evoluindo assim casa vez mais.

Assim Seja, Graças a Deus

Leandro Tadeu Gomes

quarta-feira, 13 de junho de 2012




Ao termino de uma informal conversa com a Cristiane Xavier responsável da arte do blog,
estava eu com o evangelho em minhas mãos e resolvi fazer uma brincadeira. 
Perguntei:
-Cris, fala um número de 01 a 500!
-236 
respondeu ela... 
236 é a pagina que nos dá um brilhante ensinamento. 
Vale muito a pena ser lido, pois,
 julgo não ter sido por acaso que ficou em minha mente. 
Portanto, excelente leitura, excelente estudo!
Assim Seja, Graças a Deus!

Leandro Tadeu Gomes


Os Infortúnios Ocultos  

Nas grandes calamidades, a caridade se emociona e observam-se impulsos generosos, no sentido de reparar os desastres. Mas, a par desses desastres gerais, há milhares de desastres particulares, que passam despercebidos: os dos que jazem sobre um grabato sem se queixarem. Esses infortúnios discretos e ocultos são os que a verdadeira generosidade sabe descobrir, sem esperar que peçam assistência.
Quem é esta mulher de ar distinto, de traje tão simples, embora bem cuidado, e que traz em sua companhia uma mocinha tão modestamente vestida? Entra numa casa de sórdida aparência, onde sem dúvida é conhecida, pois que à entrada a saúdam respeitosamente.

Aonde vai ela? Sobe até a mansarda, onde jaz uma mãe de família cercada de crianças. À sua chegada, refulge a alegria naqueles rostos emagrecidos. E que ela vai acalmar ali todas as dores. Traz o de que necessitam, condimentado de meigas e consoladoras palavras, que fazem que os seus protegidos, que não são profissionais da mendicância, aceitem o benefício, sem corar. O pai está no hospital e, enquanto lá permanece, a mãe não consegue com o seu trabalho prover às necessidades da família. Graças à boa senhora, aquelas pobres crianças não mais sentirão frio, nem fome; irão à escola agasalhadas e, para as menorzinhas, o leite não secará no seio que as amamenta. Se entre elas alguma adoece, não lhe repugnarão a ela, à boa dama, os cuidados materiais de que essa necessite. Dali vai ao hospital levar ao pai algum reconforto e tranqüilizá-lo sobre a sorte da família. No canto da rua, uma carruagem a espera, verdadeiro armazém de tudo o que destina aos seus protegidos, que todos lhe recebem sucessivamente a visita. Não lhes pergunta qual a crença que professam, nem quais suas opiniões, pois considera como seus irmãos e filhos de Deus todos os homens. Terminado o seu giro, diz de si para consigo: Comecei bem o meu dia. Qual o seu nome? Onde mora? Ninguém o sabe. Para os infelizes, é um nome que nada indica; mas é o anjo da consolação.

A noite, um concerto de benções se eleva em seu favor ao Pai celestial: católicos, judeus, protestantes, todos a bendizem. Por que tão singelo traje? Para não insultar a miséria com o seu luxo. Por que se faz acompanhar da filha? Para que aprenda como se deve praticar a beneficência. A mocinha também quer fazer a caridade. A mãe, porém, lhe diz: "Que podes dar, minha filha, quando nada tens de teu? Se eu te passar às mãos alguma coisa para que dês a outrem, qual será o teu mérito? Nesse caso, em realidade, serei eu quem faz a caridade; que merecimento terias nisso? Não é justo. Quando visitamos os doentes, tu me ajudas a tratá-los. Ora, dispensar cuidados é dar alguma coisa.

Não te parece bastante isso? Nada mais simples. Aprende a fazer obras úteis e confeccionarás roupas para essas criancinhas. Desse modo, darás alguma coisa que vem de ti." É assim que aquela mãe verdadeiramente cristã prepara a filha para a prática das virtudes que o Cristo ensinou. E espírita ela? Que importa!

Em casa, é a mulher do mundo, porque a sua posição o exige. Ignoram, porém, o que faz, porque ela não deseja outra aprovação, além da de Deus e da sua consciência. Certo dia, no entanto, imprevista circunstância leva-lhe a casa uma de suas protegidas, que andava a vender trabalhos executados por suas mãos. Esta última, ao vê-la, reconheceu nela a sua benfeitora. "Silêncio! ordena-lhe a senhora. Não o digas a ninguém." Falava assim Jesus.

domingo, 10 de junho de 2012



Ele está em Tudo

Observando os acontecimentos e com a mesma visão dos demais digo que Ele esta em tudo mesmo. No céu, no mar infinito, no Amor, na luta, na fé e principalmente nos momentos em que muitos pensam que Ele faltou.
Exemplos típicos relacionam deslizamentos, furacões, agitações marítimas ... em tudo... Ele esta em tudo.

Uma nota é que não estamos todos em equilíbrio neste planeta e a todo momento estamos buscando a paz a tão sonhada paz e esquecemos que nos falta a harmonia para tal e esquecemos também que nossos atos desejos e pensamentos em devaneio não nos auxilia muito.

Observe... já reparou que mesmo em um acidente onde temos vitimas fatais inesperadamente encontramos um sobrevivente?

Nada acontece por um simples acaso e a permissão de Deus em muitos momentos não nos da o acompanhamento racional, mas, usemos a compreensão, é necessário.
Muito se cumpre nestes casos, pois, a vida será continuada em outro plano levando daqui todo aprendizado no tempo de estadia e os que ficam ganham a oportunidade também de refazimento, se abraçando a nova oportunidade que lhe foi concedida.
Choramos, lamentamos perdas, mas o precaver nos falta, a intuição é deixada de lado e assim, construções, viagens e deslocamentos se dão sem a mínima atenção.
Para na esquina da sua rua e observe  se vai passar alguém falando ou mandando mensagem de texto enquanto dirige... Onde esta o precaver aí? exemplo pequeno mas  de dimensão a ele usando outras áreas de exemplo.
Mesmo assim Deus está ali para o livramento neste plano ou para o resgate noutro.

O bem existe, é Divino, mas  o mal também habita porém o mesmo não é de Deus e sim uma criação do próprio homem.

Somos nós responsáveis diretos por nossa história e trajetória e Deus conosco esta mesmo e principalmente quando sofremos faltas, porém de certo afirmemos que se andarmos com Ele o entendimento do por vir nos da a soma da compreensão.

Enquanto alguns dizem para o individuo que ele é "coitadinho" pois perdeu tudo, ele mesmo  munido da fé, no crer em Deus e nele próprio se renova e refaz a caminhada servindo de exemplo vivo entre nós.

Estou certo de que este texto possui análises próprias para cada leitor mas se prestar bem atenção ele chama para a ação do bem pelo bem para que o universo nos devolva coisas benéficas.

Que estejamos todos com Jesus em nossos corações assim também como com Deus.
Assim Seja!

Leandro Tadeu Gomes

quinta-feira, 7 de junho de 2012



O Tempo

Momento melhor não há senão o AGORA, pois é neste exato momento que temos possibilidade do pensar. Livre-se de situações adversas em seus pensamentos adversas do passado que possa atormentar pois não será capaz de modificar o que já foi realizado. Portanto, se as realizações não lhe trazem boas lembranças, se perdoe e de tal ação e viva o agora, o presente momento com a propagação de bons pensamentos, boas ações propagando o amor, amor este do servir , do ser útil ao próximo e consequentemente  a ti mesmo. Quando lá na frente estiver caminhando não haverá tormento algum em tua mente se o seu campo de atuação no tempo de AGORA for transcorrido com a exposição de tua boa luz.
Temos a todo momento uma conversa inconsciente com nossa consciência e se queremos ver com tranquilidade este ilustrado diálogo devemos estar com a tranquilidade que nos cabe ao realizarmos as escolhas de acordo com os bons caminhos que são nos apresentados a todo instante se evidenciando através de nossas leituras de estudo, captação dos conselhos recebidos, dos "toques" de nossos "iluminadores" que são nossos amigos e as vezes nem tão amigos mas, que aparecem em momentos que temos duvidas, conselheiros estes que Deus coloca em nosso caminho envoltos e trazidos pelo bem dos nossos atos e pensamentos positivos lançados ao universo, através da leitura de nosso próprio interior ao reconhecer onde deveremos tentar corrigir com o aprendizado de nossas falhas cometidas por sermos ainda falhos e em constante evolução.
O tempo é nosso melhor revelador e devemos assim fazer um melhor do mesmo. Batendo em uma tecla que de certo ainda muito será citada, o servir se faz necessário, o momento é AGORA.
Amar quem tem maior dificuldade de compreender o que é o amar é entender que o tempo de amar é O AGORA e o PARA SEMPRE.

Assim Seja. Graças a Deus!

Leandro Tadeu Gomes


Pequenas mensagens e/ou textos podem apresentar-nos ideias e 
despertar nossa visão e sentimento para a forma de conduzir a vida 
para que encontremos a felicidade sonhada.
Sabendo que é difícil seguir as dicas abaixo, mesmo assim 

seria errado de minha parte não partilhar a mensagem e torna-la 
parte integrante de vossas linhas de análise.
Espero que a mensagem possa trazer a vos algo de muito positivo
assim como para mim e que apresentação deste texto seja partilhada
também por todos os leitores,
seja na divulgação do nosso blog ou enviando a quem precisa 
este texto com enorme significado! Muito positivo a todos! 
Assim Seja! 

Leandro Tadeu Gomes


Há cinco atitudes capazes de nos trazerem felicidade:

Perdoar sempre.
Fazer todo o Bem possível.
Ser fiel à verdade.
Cultivar a prece.
Caminhar servindo sempre.

E há cinco comportamentos que levam ao sofrimento:

Alimentar a mágoa.
Fomentar a agressividade.
Acreditar na impiedade.
Fugir da prece.
Vingar-se.

É possível que, ainda hoje, te encontres perante uma dessas situações.

Antes de agir, lembra que felicidade ou sofrimento 
resultarão da tua livre opção.


Por: Scheilla


Tive o prazer de ler esse conteúdo colocando real sentimento e compreensão 
e posso dizer seguramente que esta mensagem tem um ponto de reflexão 
que tem muita relação com nosso Blog. Segue o texto para apreciação 
E como já citado, para nossa reflexão. 
Assim seja.

Leandro Tadeu Gomes 


Em Boa Lógica

Quem alimenta o ódio, atira fogo ao próprio coração.
Quem sustenta o vício, encarcera-se nele.

Quem cultiva a ociosidade, faz neve em torno de si.
Quem se encoleriza, é inquisidor da própria alma.

Quem estima a censura, lança pedras sobre si mesmo.
Quem provoca situações difíceis, aumenta os obstáculos em que se encontra.

Quem se precipita no julgar, é sempre analisado à pressa.
Quem se especializa na identificação do mal, dificilmente verá o bem.

Quem não deseja suportar, é incapaz de servir.
Quem vive colecionando lamentações, caminhará sob a chuva de lágrimas.

terça-feira, 5 de junho de 2012



Proposta de Tratamento

Acredito que todas as situações adversas relacionadas a saúde se dá a certos históricos de nossa trajetória, um histórico de nós mesmos.

Em uma série destes momentos, aprendemos a valorizar a nossa vida neste plano, nos voltamos com mais vigor para o lado espiritual voltando assim nossas atenções para Deus, assim como também para Jesus. Seja nos "porquês" de questionamento de momento ou não, mas, o que vemos muito é que quando a coisa aperta, um número expressivo de pessoas começa a solicitar a intervenção divina visando auxiliar na recuperação ou pronta recuperação.

O importante sempre é que possamos nos educar ao tratamento espiritual onde estando com o positivo dentro de nós, atraímos uma legião de bons pensamentos fazendo assim que a compreensão do nosso momento físico se transforme em benefícios a nosso favor.

Devemos aprender a sermos gratos a Deus pelas oportunidades que nos são dadas para a nossa evolução caminhando assim sempre para o nosso crescimento.
Repito a cada dia em minhas preces o voto de que eu obtenha a fraternidade natural em meu ser para assim auxiliar sem fazer qualquer distinção e esta ação tratamento será importante para favorecer a própria saúde.
A fraternidade é a pratica do Amor e o Amor é Deus.

Acreditar em nós mesmos, Crer em toda Magnitude divina e no auxílio que recebemos todos os dias através de nossos protetores e de nossa intuição.

Perceba que o fato teoricamente simples de estender a mão para quem necessita deste cumprimento pode ter enorme poder renovador desde que seja realizado com o coração e não por obrigação.

Falando ainda de tratamento, auxilie ao enfermo doando a ele toda sua alegria de servir e toda sua boa energia renovando a esperança desacreditada substituindo a "sombra" pela luz. Por nossos raios de luz.

Assim Seja.

Leandro Tadeu Gomes

segunda-feira, 4 de junho de 2012



Prezados amigos, no aguardo e no ato de firmar os pensamentos
para uma nova publicação, esta música veio a tocar 
e não tive duvidas que se encaixa bem com nossa causa... 
Fé, Luz, Força, Esperança, Deus!!!
Façam da musica uma excelente leitura! 
Assim Seja!
Leandro Tadeu Gomes

Fé Em Deus
(Flavinho Silva)

A luta está difícil, mas não posso desistir
Depois da tempestade, flores voltam a surgir
Mas quando a tempestade demora a passar
A vida até parece fora do lugar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé
Nunca perca a fé em Deus

Aquilo que não mata só nos faz fortalecer
Vivendo aprendi que é só fazer por merecer
Que passo a passo um dia a gente chega lá
Pois não existe mal que não possa acabar
Não perca a fé em Deus, fé em Deus
Que tudo irá se acertar

Pois o sol de um novo dia vai brilhar
E essa luz vai refletir na nossa estrada
Clareando de uma vez a caminhada
Que nos levará direto ao apogeu
Tenha fé, nunca perca a fé em Deus

Pra quem acha que a vida não tem esperança
Fé em Deus
Pra quem estende a mão e ajuda a criança
Fé em Deus
Pra quem acha que o mundo acabou
Pra quem não encontrou um amor
Tenha fé, vá na fé,
Nunca perca a fé em Deus

Pra quem sempre sofreu e hoje em dia é feliz
Fé em Deus
Pra quem não alcançou tudo que sempre quis
Fé em Deus
Pra quem ama, respeita e crê
E pra aquele que paga pra ver
Tenha fé, vá na fé, nunca perca a fé em Deus