terça-feira, 6 de novembro de 2012



Relacionar-se

Somos mais de 7 bilhões  de pessoas no planeta aproximadamente, porém muitas pessoas vivem em solidão, solidão a dois, a três e solidão até mesmo em família. Estamos vivendo um problema  de afetividade, os seres humanos da atualidade estão ficando sem tempo para seus  filhos, maridos, esposas, falta tempo para se dedicar ao lar  por uma série de motivos , atividades que assumimos ou  muito trabalho e esse território que é a convivência que não por acaso é um progresso para a humanidade estão ficando um pouco de lado, talvez as pessoas estejam  ficando mais egoístas, sem companhia  voltando a época do egocentrismo, tantas pessoas se isolando  querendo acreditar que  é possível viver sem companhia.
O homem é um ser gregário, já dizia Aristóteles, e a gente precisa muito um do outro. Muitas vezes ouvimos de  pessoas a seguinte frase:  Ah eu não preciso de ninguém para viver, total engano porque as vezes precisamos do outro até para nos desentendermos  não é mesmo?
E precisamos muito do outro, porque ele  vai ser um grande instrumento de aprendizado, nossa missão é de nos auto aperfeiçoarmos, e estamos aqui para aprender a nos harmonizarmos, e o seu próximo vai ser grande professor já dizia Allan Kardec. 
Já ouvimos muito dizer que a vida é uma escola e o relacionamento afetivo uma grande universidade, e porque?
Porque o outro é como um espelho, porque  ele vai nos mostrar  a nossa imperfeições, porque ate hoje ainda temos dificuldade de aceita-las nós não auto aceitamos, auto perdoamos, e conseqüentemente auto amarmos  porque ainda temos muito medo das nossas imperfeições e o outro  vai nos auxiliar muito, por isso e super importante relacionar-se. 
É  muito importante estarmos bem conosco mesmo para iniciar qualquer tipo de relação.
Porque se não estivermos bem, o outro é que vai nos mostrar o que  insistimos em esconder.
Então não tenhamos a ilusão de que tudo será perfeito até porque não somos anjos, somos seres imperfeitos.
Outro dia ouvi em uma palestra, que a moça não casou-se porque estava a procura de um” Homem ideal”, então o palestrante perguntou mais será que você é a mulher ideal para esse tal homem? Porque ele precisará de uma mulher extraordinária,já que ele precisar ser ideal,  e sabemos que isso é bastante difícil.
Podemos até exercitar o amor incondicional, porque ele  nada mais é do que dar um pouco de atenção a outra pessoa e não emitir qualquer julgamento ou condenação, nos podemos exercitar isso e o primeiro beneficiado somos nos mesmos para começar a aprender a se relacionar com alguém.
Então que tal começarmos a tentar nos relacionar mais, sendo mais maleável com o outro, para mantermos essa socialização que sempre ajudará a sociabilidade humana por uma sociedade com mais AMOR e por um mundo mais HUMANIZADO  porque é por isso que estamos aqui, para aprendermos a conviver, perdoar e evoluir sempre.


Cristiane Xavier Santana


*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário