Desafios
Outro dia estava em uma conversa com o Leandro Tadeu, pois estava em um dia de questionamentos e ouvi a seguinte frase: “pense que você tem oportunidades que outras pessoas não tiveram”
Então pensei, realmente as vezes a vida te mostra situações para ajudar na sua caminhada porque descobri que só as situações desafiadoras da vida que fazem a gente caminhar e evoluir.
E sempre existe dois caminhos, ou você fica parado esperando a vida passar ou você abraça a causa e procura trabalhar por ela pois com este trabalho sempre saímos vencedores, por ganhar novos trajetos.
Na verdade o que importa é o que você vai aprender e as lições que você vai tirar disso tudo.
Muitas vezes a vida leva a gente a se deparar com situações difíceis, como problemas de saúde, perdas repentinas, rompimento de relacionamentos e não adianta ficarmos reclamando pois não somos os únicos, existem pessoas com problemas maiores e mais complexos que os nossos. Então o que podemos fazer com o sofrimento: lamentar? Não! Vamos enfrenta-lo de maneira que possamos amadurecer.
O sofrimento é natural faz parte da condição do ser humano , ele pode ter grandes proporções ou pequenas , ele esta em mim assim como em você. E porque sofremos? eu diria sofremos porque amamos, e por isso sofremos quando sentimos saudades porque a saudade ajuda a termos a medida exata do quanto AMAMOS.
Então o que fazer para não sofrer? Não amar? Não meus caros, isso sabemos que é impossível, porque sempre vamos precisar de alguém na na nossa trajetória, uma pessoa que nos diga: eu estou aqui! Alguém que te ampare na sua caminhada e é um momento mais bonito quando sabemos que precisamos do outro.
O nosso primeiro contato com o amor é quando nascemos. Aquele amor maternal e fraternal que é a primeira experiencia de demonstração de AMOR e necessitamos desse completamento para viver. E você vai passando a amar outras pessoas porque um dia você foi amado, porque temos a necessidade do complemento, e por isso o sofrimento faz parte da nossa vida.
Então não devemos criar a ilusão de que nós não vamos sofrer.
Se eu vou ter que sofrer eu preciso descobrir como sofrer... Muitas vezes você se pergunta: Por quê?
E você encontra as respostas? Às vezes sim, as vezes não. Portanto, não percamos tempo perguntando os “por ques”. Vamos organizar a nossa dor, prestar atenção a quem ainda temos que auxiliar e superar sempre, então vamos descobrir os motivos para continuarmos nossa vida.
É por isso que quando vemos uma pessoa conseguindo superar tudo admiramos demais essa pessoa, elas até sofrem mas ficam de pé.
Faça do seu “momento desfavorável” um ponto de partida. Observe quantas pessoas ficam iluminadas quando não permitem que esses momentos as sufoquem ou paralisem. O conceito de olhar para frente, se aplica aqui. É continuar a caminhada e transformar em boa colheita até o que passamos, observar o que você pode fazer da sua vida e usar a dádiva do livre arbítrio focalizando em boa paz, como conhecemos bem na sabia frase que se lê abaixo:
"A dor é inevitável. O sofrimento é opcional".
Cristiane Xavier Santana
*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com
Adorei Cris...impossível viver sem amor, sem se entregar..impossível fugir do acaso...não se pede pra sofrer, mas se a gente vive, se joga, um dia acaba acontecendo..e isso, depois de algum tempo, a gente vê que veio como aprendizado! Belo texto..belas palavras...
ResponderExcluirBelas palavras Paula, ótima explicação...que bom, fico feliz com seu comentário, realmente tudo é aprendizado, muito bom ter você e João Paulo aqui acompanhando tudo com carinho, muitíssimo obrigado !!Beijo grande!!
ExcluirCristiane Xavier
Paula, eu (Leandro) também, gostaria de agradecer sua presença no blog e nas publicações, pois é de suma importancia para nosso crescimento!!! fico duplamente feliz!!! um ponto é que os textos da Cris estão como combustível para o blog e outro ponto é sua presença que com certeza no alegra!!! obrigado!!!!!
ExcluirLeandro Tadeu Gomes