sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Progresso
Bela é nossa caminhada ao invisível do por vir que se materializa na medida da crença no que desejamos.
O crer mobiliza nossa mente a alcançar as metas e contamos com a permissão Divina para essas aquisições. Porém com intercessões que temos, não necessariamente vamos adquirir tal apontamento.
O progresso do indivíduo depende também de fatos dos quais se fazem necessários para agregação do conhecimento culminando com o aprendizado.
Progredir envolve alma, históricos, ações coerentes e que estruturam o ser.
É comum a pergunta se um enfermo alcança o progresso sem a perspectiva de tempo. Digo na inspiração que de uma enfermidade natural (excluo aqui as causadas por álcool, fumo, etc...) que este seja para tais, o progredir propriamente dito.
Com tema tão amplo cabe ressaltar que progredir se da em diversas esferas através da conscientização e compreensão de que um processo evolutivo encaminhado ao êxito, o amor fraternal, o se doar, o ensinar sem a necessidade de se vangloriar é a utilização do nobre sentimento capaz de transformar.
Tarefas de trabalho realizados com amor tem bom percurso, encontros com amigos banhados em amor tem ótimo desfecho, sorrisos transmitidos em ar acolhedor é algo que se faz sentir, uma música escrita com sentimento puro faz tocar o coração, entre outros aspectos desta mesma linha de pensar agregam ao dito progresso.
Equilibrar-se abastecendo então do mais sublime amor nos faz seguir em frente por nos permitir enxergar a vida com olhos da alma e voltado para o todo, para o universo e deste modo o já falado "NÓS" supera o "EU".
Progredir é ir além constituindo nossa história de aprendizado para aplicação futura e nos cabe utilizarmos dos bons atos trabalhando bem o nosso pensamento.
Associativas palavras como as seguintes são vinculadas ao tema principal:
Educação: Que é a melhor herança que podemos deixar
Livre arbítrio: que é o direito de utilizar o presente da vinda a este plano para as ações.
Controle: para que centrados possamos desenvolver as tarefas as quais somos designados
Direção: que é o ponto onde queremos chegar e que devemos desejar que a direção seja a positiva (mesmo com os percursos aparentemente complexos).
Nesta nossa longa caminhada o progresso tende a ser continuo, mas nos atentemos para sairmos da inércia na qual ficamos estacionados quando damos abertura para a utilização erroneamente o conduzir.
Um bom filtro é a consciência.
Se observe e siga rumo a evolução.
Leandro Tadeu Gomes
*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmai .com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário