Queridos amigos , além de meus textos, de textos extraídos de literaturas que sempre nos acrescenta, eu abro espaço juntamente com a Cristiane Xavier para textos de outras pessoas no intuito de estar sempre unindo forças para as benfeitorias!
O espaço aberto nesta postagem tem mais uma vez o Nathan Channoschi que com a postagem "Sim o Amor Supera" é o nosso recordista de visualizações no blog.
O texto conta a trajetória, fala da família e o espaço cedido ao meu querido Irmão Fernando Channoschi, a Nathalia Channoschi que iniciou um trabalho em rede social onde conheci sobre o Nathan e trás um texto de sua esposa Erika Chanoschi.
Leiam atentos a história completa, sintam em vocês o amor desta família e tenham a consciência de que o Amor realmente Supera!!
Leandro Tadeu Gomes
CÉLULAS TRONCO, EU FIZ!!!
Para tratar o tema vamos ilustrar matéria com um garoto que me ensinou o verdadeiro AMOR, o meu filho NATHAN CHANNOSCHI que conseguiu provar que apesar das deficiências, todos conseguem AMAR E SER AMADOS!
Por Erika Channoschi - mãe
Para tratar o tema vamos ilustrar matéria com um garoto que me ensinou o verdadeiro AMOR, o meu filho NATHAN CHANNOSCHI que conseguiu provar que apesar das deficiências, todos conseguem AMAR E SER AMADOS!
Por Erika Channoschi - mãe
A minha história que relato agora teve inicio em 2001, quando eu estava grávida de seis meses entrei em trabalho de parto, mas não recebi atendimento adequado, a recepcionista , assim que entreguei a carta do médico informando que era parto prematuro, me disse que ali não iriam me atender, porque o convênio não cobriria ali a internação da UTI do neném, então que se fosse um parto a tempo eles fariam, mas um parto prematuro não. Ela pediu que a gente se retirasse do hospital e que procurasse o convênio, porque ali eles não iriam fazer nada.
Sem atendimento fui imediatamente para um pronto socorro do convênio, chegando lá não tinha médicos, por que era sábado, só tinha um plantonista, que reencaminou a gente para o hospital, e enquanto isso eu fiquei esperando no carro, porque ninguém dava assistência nenhuma. Meu filho prestes a nascer, e eu de um lado para o outro, procurando socorro.
De volta ao pronto socorro, ouvi a seguinte frase do médico: “mãe, se conforma, porque se seu filho nascer aqui, ele vai morrer seu filho tá morrendo.” E eu fiquei cerca de 3 horas ouvindo esse médico falar isso para mim, ele continuava fazendo exame de toque e falando “seu filho ta morrendo, se conforma mãe”.
Até que meu marido ligou pra empresa dele, para ver se eles podiam fazer alguma coisa. Ligaram para o convênio, e o diretor do convenio chegou a ligar pro hospital falando que tinha arrumado uma ambulância. Quando eu cheguei ao hospital, subi direto para o centro cirúrgico, e no corredor veio um médico, que falou que ia ouvir o coração do neném, se tivesse vivo ele faria o parto àquela hora, se não podia esperar.
E então bravamente, já lutando pela vida, Nathan veio ao mundo praticamente sozinho, foi o tempo de estourar a bolsa, e o Nathan nasceu sozinho, o médico simplesmente o segurou.
Meu filho ficou 40 dias na UTI na unidade de terapia intensiva. Até os seis meses de idade, eu passava no pediatra, acompanhava tudo normal e todo mundo dizia que ele tava bem, ele tava crescendo, engordando, ele tava muito bem. Mas nós notávamos que seu desenvolvimento não era igual ao das outras crianças.
Quando Nathan já estava com um aninho, resolvemos levá-lo a uma entidade que atende crianças deficientes, chegando lá, a gente passou com a Neuro para fazer uma triagem e imediatamente ela falou “Seu filho tem paralisia cerebral desde o nascimento” Até aquele momento a gente não sabia nem o que era paralisia cerebral, foi como se o mundo desabasse em nossa cabeça.
Paralisia cerebral é uma lesão de alguma parte do cérebro, e acontece durante a gestação, o parto, ou após o nascimento e é provocada muitas vezes pela falta de oxigênio das células cerebrais. Por isso acredito que se tivesse sido atendida a tempo, a situação hoje seria outra: Quando ele nasceu ele nasceu tossindo, e hoje, depois de muito tempo, depois de conhecer sobre paralisia Cerebral, isso dá uma idéia de que ele teve uma anóxia no parto, faltou oxigênio, e geralmente a falta de oxigênio é pela demora no parto, então eu acredito que se tivesse tido atendimento adequado, na hora, ele não teria paralisia.
Eu acredito que foi negligência, eu não sei se foi do médico, do sistema do convênio, pois o hospital que não aceitou, o convênio que não achava médico, então na verdade acho que foi do sistema, não acho que foi negligência de um médico, foi de tudo que englobou. Na época a irmã do Nathan, Nathalia com apenas quatro anos acompanhou tudo de perto.
A partir da descoberta da sua Paralisia Cerebral, nunca medimos esforços para dar ao Nathan tudo que ele precisa, iniciou-se um trabalho de fisioterapias, fono, equoterapia ,hidroterapia entre outros, e a Nathalia, sua irmã sempre o acompanhando em tudo, então para homenagear o irmão, com apenas 9 anos ela criou uma comunidade no Orkut “ Amor Supera Deficiências!!!” , que começou a crescer muito rápido e hoje 10 anos depois ainda continua forte na rede social com mais de 19 mil membros.
Nunca deixamos de acreditar que Nathan possa se superar e ir muito além do que possamos imaginar e por isso mesmo que não deixamos de pesquisar e buscar para ele tratamentos alternativos, que possam ajudá-lo de alguma forma, e numa dessas pesquisas descobrimos que vários países já estavam realizando o tratamento de células tronco para Paralisia Cerebral, e através da internet conseguimos contato com alguns médicos e clinicas que já realizam esse tratamento, e depois de serem enviados os exames do Nathan e relatórios médicos, Nathan foi aceito em duas clinicas de diferentes países para realizar o tratamento. Como o tratamento era particular e não tínhamos como arcar com as despesas iniciamos uma campanha na internet para conseguimos arrecadar o valor necessário para que meu filho pudesse realizar esse transplante de Células Tronco, e após 10 meses de campanha conseguimos em Janeiro de 2011 embarcar com o Nathan para Dusseldorf, na Alemanha, em busca da Superação.
O tratamento realizado consiste na retirada da medula do paciente, depois é separado as Células tronco e após isso são implantadas.
Ficamos na Alemanha por 10 dias, e o transplante de Células Tronco foi um sucesso, Nathan não teve nenhuma reação contraria e hoje pouco mais de três meses após o transplante já começa a festejar o sucesso do tratamento, que no Brasil ainda é um tabu, meu filho Nathan já está tendo uma melhora de controle cervical e movimentação dos braços. Estamos montando alguns aparelhos em casa para que o Nathan possa se exercitar mais.
Nunca desistimos e não iremos desistir de ajudar nosso filho, e quem dá forças para nós é o próprio Nathan, ele tem as suas limitações sim, mas não para amar e cativar todos que estão ao seu lado.
Erika Cristina (Mãe)
Fernando Channoschi (Pai)
Nathalia Channoschi (Irmã)
Nathan Channoschi (Nosso Guerreiro)
*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com
NÃO TENHO MUITO OQUE FALAR SENÃO PARABENIZA-LOS PELO ESFORÇO FEITO POR SUA FAMILIA,TENHO UM SOBRINHO QUE NASCEU COM HIDROCEFALIA E UM PROBLEMA NA COLUNA QUE NÃO SEI O NOME DO PROBLEMA,VAI SER OPERADO EM BRASILIA DIA 20/10/2012,MINHA CUNHADA É UMA GUERREIRA,CORRE ATRAS DE TUDO QUE O QUE ELE PRECISA,O TIAGO É UMA CRIANÇA LINDA INTELIGENTE E FLUMINENSE DOENTE,NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA ENTROU NO CAMPO NO COLO DO FRED.VERDADEIRAMENTE O AMOR SUPERA TUDO NESTA VIDA.BOA SORTE NÃO SÓ A VOCES ,MAS A TODA FAMILIA QUE LUTA PELOS DIREITOS DE FILHOS QUERIDOS.TENHAM UMA ÓTIMA TARDE EM FAMILIA. RSRSR
ResponderExcluiroi Ana mil desculpas pela demora em responder!!! e que demora hein?? rs fique a vontade para criar uma bela postagem sobre o Tiagão, tricolor!!! bom, sou flamenguista né? mas esse tricolor tem passe livre por aqui risos!!
ResponderExcluirAbraços fraternais para você, para seus familiares e boa sorte aí para nosso querido Tiago! estaremos juntos com energias positivas!!! não deixe de aparecer no nosso blog hein? e trazendo noticias do Tiago!
A história acima é do meu sobrinho Nathan e o Amor esta traduzido em toda ação dos familiares também!!!
Ou seja... O AMOR É TUDO!