terça-feira, 28 de agosto de 2012



Controle da Fala

Vibração de pessimismo, inverdade, pode ferir o outro... nossas palavras são carregadas de emoções conversar é doação nossa onde podemos plantar coisas como otimismo ou algo destrutivo cabe a nós decidir o que vamos fazer. 
Basta ver como ficamos quando nos doam votos de benevolência, quando nos dão incentivo para conquistas o caminho fica mais bonito.
As vezes falar que não vamos conseguir, ouvir de alguém isso ou falar para alguém, PODE (não é uma regra por sermos livres de escolha) dar força negativa para a não realização, por outro lado, o estímulo o auxílio com palavras nos coloca para cima, renova o animo de outrem!
O falar é como espelho de nós mesmos, portanto se vamos plantando algo que poderá gerar discórdia, este será um ponto que ainda devemos evoluir nos policiando.
Temos a opção de propagar coisas boas com a comunicação (falada, escrita ou sinalizada) e como seria bom se usássemos melhor este dom de Deus. 
Dominar a fala é uma arte, pois temos em média 60.000 pensamentos por dia segundo pesquisas, com isso estamos sempre no trabalho do pensar. Seria bom realizarmos um filtro do que vai ser falado com o próximo das coisas que pensamos e que poderá ser passado a diante.
Certa vez uma amiga (Ana Cláudia) que ouviu de alguém a seguinte frase partilhou comigo: " O mal não merece comentários".
Com uma infinidade de pensamentos não é possível que não consigamos pensar coisas boas para falar aos demais ao invés de algo depreciativo as vezes sobre terceiros. 
Não temos o poder de julgar ninguém pelos atos, pois, somos todos errantes.
Propagar comentários infelizes, fazer intrigas, desfazem grupos de convívio, pode por uns contra outros e alimentam cada vez mais a gana de ter que contar coisas que podem até ser inverdades.
Bem fazem os que como já dito conseguem filtrar e passar adiante somente o que acrescentará algo bom.
Parece que as pessoas esquecem que ninguém é igual a ninguém e que muitos atos falhos confiados a nós devem ser mantidos conosco.

Li uma frase de Caroline Castroki que dizia “ Se quiser guardar um segredo, comece por você mesmo, não conte a ninguém!”.
Porém vivemos em sociedade, necessitamos dos amigos, se algo nos aflige contamos a um amigo, estamos aqui sendo solidários e não devemos ser solitários. 
E nesta sociedade nos é trazido pela afinidade pessoas que abrigamos e temos a liberdade da partilha.
Que tenhamos senso analisador sabendo o que certo comentário pode gerar principalmente aqueles que se baseiam em suposições.
Uma lei natural de atração e afinidades mantem conosco pessoas que nós mesmos buscamos, muitas vezes falamos do outro e fazemos igualmente os erros.
Seja um ouvinte que filtra o bem, tenham olhos analíticos usando o olhar da mente e procure falar somente o que poderá trazer o bem, pois, palavras, frases, comentários desnecessários fazem mal tanto para a pessoa em questão, para quem fala o mal e para quem acaba tendo que ouvir.

Que Deus sempre nos abençoe e que o foco seja sempre o proclamar do bem!

A figura ilustrativa do texto retrata bem o que quero dizer e quem puder imprimir e colocar em um lugar de destaque pode pegar o exemplo e fazer sempre o teste de consciência.
                                     
Leandro Tadeu Gomes


*(clique na figura ilustrativa acima do texto para sua melhor visualização)

*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário