sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Exercício do Perdão
Um tema tão complicado de escrever é o que fica relacionado ao perdão.
O perdão deve ser de fato um exercício árduo e diário que necessita ser inserido em nosso contexto de vida a todo instante.
Temos que estar preparados para o que julgamos ser o ato falho que nos fere. Alguém por acaso conhece o trecho da seguinte oração? Acho que é bem conhecida e creio que todos já tenham pronunciado: " perdoai as nossas ofensas assim com nós perdoamos a quem nos tem ofendido e/o perdoai as nossas dividas assim como nós perdoamos aos nossos devedores".
Você faz ou já fez esta oração? a oração do Pai Nosso? Se sim deve se atentar a este trecho importante que Jesus nos ensinou.
Creio que Jesus que veio mostrar o caminho que devemos seguir tenha usado todo amor que possuía em todo o realizado e nesta oração não foi diferente.
Não perdoe da boca para fora, não adianta apertar a mão do seu ofensor se o coração também não perdoar.
Todos nós somos passiveis de erros e como querer o perdão de nossos atos falhos se não formos capazes de perdoar?
Vejo pais que ficam anos sem falar com os filhos, filhos sem falar com os pais, amigos de longa data hoje desviam o caminho e as vezes por coisas tolas.
Como não querer ser julgado se julgamos a todo tempo?
Como querer tomar as rédias de quer julgar se não nos cabe tal julgamento?
Nenhum de nós ficará sem prestar contas mas Deus é quem se encarrega de quando isto ocorrerá. seja nesta vida ou no caminho que ainda teremos a percorrer.
Aproveite para renovar a visão e tentar também com o perdão ser um homem novo.
Um exemplo vi em um noticiário na TV, vi duas famílias sendo desoladas por uma falha grave de um jovem de 16 anos que por certa obsessão tirou a vida de outro jovem em um assalto.
O que mais me chamou a atenção foi que a mãe e o irmão do rapaz que desencarnou disse que a fé em Deus, o crer no reencontro mesmo que demore a fez perdoar o ato e observe bem a dimensão deste ato citado.
Esta mãe e o irmão que se pronunciaram desta forma, por tal exercício do perdão e por crer que a vida prossegue por certo tem um exercício bem maior do que muitos dos leitores deste blog.
Queridos amigos gostaria de repetir para que não esqueçam do pedido que fazemos a Deus em oração "perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Não tenham vergonha de mudar a óptica e fazer uso da reconciliação, de ao menos tentar tal reconciliação, pois, poderá chegar um momento que não teremos mais a chance para tal ato nesta vida.
Que Deus abençoe sempre e cada vez mais a todos e obrigado por estar realizando esta leitura.
Assim Seja, Graças sempre a Deus!
Leandro Tadeu Gomes
*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo texto, Leandro, escrito de uma maneira tão clara. Você está certo, o perdão liberta, o perdão renova a vida, o perdão deixa o coração em paz... sem contar que a mágoa, o ressentimento, o ódio, o rancor, só faz mal a pessoa que sente, psiquicamente e fisicamente... porque se o corpo fica saudável com os bons sentimentos, ele adoece com os ruins. É isso aí, amigo! E para nós que conhecemos Jesus, o seu exemplo, o seu ensinamento é o maior que devemos seguir... Ele sabe o que é melhor para nós. Beijo.
ResponderExcluirLhe sou grato querida amiga pelas belas palavras e análise do texto!!!! que possamos seguir no caminho do bem!! bjs mil!!!!
ResponderExcluir