quarta-feira, 8 de agosto de 2012
Poder do Pensamento
Canalizar o pensar é algo que por vezes se faz complexo por tantas situações que temos ao longo dos dias...
Podemos estar com sintonia boa, com muitos pontos positivos ao redor, mas, sempre ocorrem aquelas situações que nos tiram a linha 100% positiva.
Também pudera, somos muitos neste planeta, nesta grande bola que é a nossa casa... Infinidades de situações, desafios, problemáticas e energias.
Energias boas, energias não tão legais, porém todos nós somos donos do nosso pensar! Todos nós temos a livre opção de alterar a óptica das situações.
Lógico que ficamos chateados com atitudes alheias, mas, sinceramente, como podemos dizer que o erro de outrem é maior que o nosso erro, digo nosso, pois, todos nós erramos.
Só pode julgar quem não tem erro algum, mas, é claro que isso não isenta ninguém de acerto de contas com "nossos superiores".
O pensar no positivo, o atrair o benevolente é um exercício diário que não podemos esquecer de cuidar. O nosso espírito, a nossa alma precisam estar bem assim como nosso corpo físico para geração do equilíbrio.
Às vezes ao escrever textos, posso parecer de algum modo repetitivo, mas, inevitavelmente o caminhar do nosso blog se atenta a estas questões.
Para ilustrar melhor a questão da óptica de visão trabalhando assim melhor o pensamento é o texto que se torna incidental para auxiliar melhor no entendimento.
O texto é conhecido e contado de várias formas, este porém, é um texto de um livro que a mim foi emprestado pelo primo Ricardo e que se chama Olho Mágico de José Carlos de Lucca.
Em seu primeiro capítulo se segue a história:
"Fernando era um pai de família. Um dia, quando voltava do trabalho dirigindo num trânsito bastante complicado, deparou-se com um senhor que dirigia apressadamente: vinha "cortando" todo o mundo e, quando se aproximou do carro de Fernando, deu-lhe uma tremenda fechada, já que precisava atravessar para a outra pista. Naquela hora, a vontade de Fernando foi xingá-lo e impedir sua passagem, mas logo pensou: "Coitado! Se ele está tão nervoso e apressado... Vai ver que está com um problema sério e precisando chegar logo ao seu destino." Pensando assim, foi diminuindo a marcha e deixou-o passar.
Chegando em casa, Fernando recebeu a notícia de que seu filho de três anos havia sofrido um grave acidente e fora levado ao hospital pela sua esposa. Imediatamente seguiu para lá e, quando chegou, sua esposa veio ao seu encontro e o tranqüilizou dizendo: "Graças a Deus está tudo bem, pois o médico chegou a tempo para socorrer nosso filho. Ele já está fora de perigo."
Fernando, aliviado, pediu que sua esposa o levasse até o médico para agradecer-lhe. Qual não foi sua surpresa quando percebeu que o médico era aquele senhor apressado para o qual ele havia dado passagem!..."
E se no pensamento dele de dar a tal fechada realmente a fizesse? Ao contrário ele canalizou o pensamento mudando o foco para que aquele sentimento ruim não tivesse seguimento e assim acabou por fim salvando a vida do próprio filho.
Amigo querido, tenha um olhar mais analítico, pense em coisas que lhe acrescentam. Pare para pensar... Pensar em prejudicar alguém, pensar negativamente, só lhe atrasa a vida, seja de imediato ou seja mais a frente com a lei do retorno, por isso, trabalhe o seu pensamento fazendo que a força do pensar transforme situações com a nobreza de benfeitorias energéticas.
Que Deus abençoe a todos sempre!
Assim Seja!
Leandro Tadeu Gomes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei viu... palavras sabias!!!! BJOS**
ResponderExcluirSayonara Santos
obrigado querida Sayonara! muito bom ver que você tem acompanhado nosso blog!! gostei muito do seu comentário :-)!! bjs mil!!
Excluir