quinta-feira, 10 de janeiro de 2013



O que Plantamos.

Para que os textos ganhem forma em nosso blog ou em qualquer dos blogs se faz necessário idéias e essas surgem em meio a leituras, a conversas, a frases lidas, a inspirações através de tudo isso, etc. 

No transcorrer de uma conversa informal entre eu e Cristiane Xavier, pós explicativa de uma questão, a palavra merecimento veio à tona, solicitei com isso um texto com o mesmo teor do assunto mas o tema inevitavelmente retornou continuamente a minha mente como 
se estivera a dar direção.
Trata o pensamento de algo relacionado aos percursos vivenciados.
A idéia viva diz que o que passamos, o que temos que superar, o que temos que vivenciar esta relacionado ao nosso próprio merecimento.
A continuidade da existência dita as regras e os frutos colhidos são oriundos do que plantamos. Temos as vezes uma ótica diretiva ao momento agora porém destoamos por diversas vezes em momentos nem tão distantes e hoje temos alguma questão que nos exige um pouco mais.
Observe que merecimento é tudo, tanto coisas positivas que merecemos por fazer bons atos quanto coisas  segmentadas por atos distorcidos. 
Certo mesmo é dizer que em ambos os casos o aprendizado é evidente. Aquela compreensão em alta escala que você possui, a paciência empregada as tarefas, a superação de momentos adversos esta sim relacionada ao merecimento, mas, percebeu o olhar? o angulo, o ponto de vista?
Digo que o contratempo é uma merecida oportunidade de você observar novas alternativas para seguir sua caminhada mesmo em meio as aparentes dificuldades. 
Não adianta se afobar ou manter-se chateado ou algo do gênero, pois, o importante aí é observar que existe a necessidade dos desafios encontrando a possibilidade inclusive para a propagação do auxilio embasado no amor ao próximo.
Desesperos sem ação nos levam a que? As vezes a recorrermos ao Pai Celeste, mas, já percebeu que pode ser isso um início de aproximação do vinculo aos pensamentos elevados que estavam "afastados"? Eis uma oportunidade de continuidade positiva.
Lamentamos com dizeres de: por que eu? por que só acontece comigo?mais nem sempre encontramos as justificativas nessa retrospectiva permitida por nossa mente. De certo, muitos momentos de lamentos atraímos como nosso pensamento desregrado onde 
alimentamos os maus fluidos. Também, momentos anteriores que permitem essa necessidade de superação deve estar aliadas a execução dos atos qualificados bons no presente/futuro para que o merecimento seja cada vez mais de acordo com o esperado dando tons a nossa elevação.
Em tudo demos Graças queridos irmãos, pois, em momentos adversos encontramos muitos dos irmãos trazidos por nossa linha de sintonia, temos nossos corações quebrantados e assim vemos pessoas se unirem, se aproximarem ou se reencontrarem. 
Exemplos temos muitos se pararmos para refletir lembraremos muitos deles.
Vamos encarar adversidades como ajustamentos e que possamos merecer cada vez mais bênçãos.
Se a estrada é de luta que possamos lutar sempre. A chegado o dia em que só sorrisos mobilizados pelo bem maior irão iluminar a todos sem exceção numa perfeita comunhão. Vamos assim fazendo nossa parte nessa história. 
Você atrai muitas coisas boas, abre portas, cria boas perspectivas com o seu pensar benevolente e sabe também o que atrai com o pensar errôneo.
Diga para você mesmo sua preferencia.
E então, qual a linha do pensar você prefere? 
Procure merecer maior conteúdo de coisas boas atento sempre aos seus atos de hoje.

Leandro Tadeu Gomes


*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário