quinta-feira, 24 de janeiro de 2013



Fase

Todos nós temos fases onde achamos que estamos em baixa, que as coisas não estão fluindo de maneira correta, que as escolhas que foram feitas são errantes e assim abrimos espaço para que os nossos pensamentos naveguem por mares de águas bravas...
Irritabilidade, insegurança, incerteza, e tudo aberto por uma escolha que julgamos ter sido falha.
A vida nos leva sim a estes momentos e nos mostram a capacidade que temos de analisar os fatos, ver o que realmente vale a pena quando nossos olhos parecem fechados para algumas situações. De certo cada ser é diferente, tem sua personalidade, tem sua criação, trás consigo vícios de atividades já realizadas que o mantem com pensamentos interrogativos, mas, o pendão que devemos seguir é o da renovação e evolução.
Se todos os momentos fosses fáceis estaríamos todos de repente em um plano muito adiantado, mas, em meio a um universo imenso, o que esta do lado, o que lhe criou, o que você vai criar, o que você vai trabalhar, aquele que você escolhe para sair, para se sentar ao seu lado no ônibus, enfim, todos tem histórias diferentes e divergentes.
O foco positivo as vezes se "quebra" por interferência de terceiros e você sempre precisa se fazer crescer.
Imagine a cena: Você recebe um turbilhão de pensamentos negativados por diversos motivos, onde a escala desses pensamentos atinge a pessoas ao seu redor e estas pessoas não estão em um bom momento, em uma sintonia tranquila, inevitavelmente o propagar deste fator lhe atinge com um teor maior e concentrado. O que devemos tentar nestes momentos é se reservar para se fortalecer e assim renovar o campo de abragência positiva. Firmar a prece sentida do coração por todos sem exceção... por aqueles que estão com você e mais ainda para aqueles que possuem em seu histórico, maior necessidade de crescimento.
Para se chegar no alto de uma escadaria, devemos subir degrau por degrau, ou talvez tenhamos uma rampa de acesso ou um elevador... Uma coisa é certa, existe um caminho para se chegar até lá, mas, neste meio do caminho teremos muitos desafios...
A nossa parte sempre deverá ser feita, se o outro não o fizer por ventura é motivo para você deixar de fazer o bem? Se o outro tem dificuldade na caminhada é motivo para você não progredir?
Que transformemos em bênçãos estes desafios ou desavenças e assim elevarmos um pouco mais nosso estar para edificar nossa trajetória.

Leandro Tadeu Gomes


*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail .com

Nenhum comentário:

Postar um comentário