"Vamos tentar fazer melhor?"
Que sejamos "mestres" na arte de renovar o astral rapidamente depois de alguns momentos mais complexos que temos que passar em nossa vida.
Como diz a música "o sol há de brilhar mais uma vez" e realmente brilha.
Que um dia possamos dar valor uns aos outros e assim conseguir dar créditos ao que estou falando. Alguém já viu a quantidade de pessoas que vagam pelas ruas sem perspectiva alguma? É lamentável a situação de muitos e ainda mais lamentável ainda a dos que fazem pouco desses irmãos e que também fazem pouco caso de si mesmo e não buscam a melhora, não buscam erguer a cabeça e seguir em frente mesmo tendo plenas condições, não buscam a evolução.
(Algum de vocês já viram o filme À Procura da Felicidade com Will Smith?, bom, é um excelente e motivador filme, para quem não viu, busque um resumo e se interessarão sem duvidas pelo filme). http://www.adorocinema.com/filmes/filme-54098/
Muitos que observamos, fazem a opção pela "fofoca" ou pela "criação da discórdia". O que se deve fazer é olhar para si próprio e tentar assim se "polir" e eliminar a maior quantidade de erros possíveis. Somos humanos imperfeitos mais isso não é desculpa para ficar errante e não tentar acertar. A vida nos ensina dia a dia que a busca canalizada do bem reflete em bem recebido, e asseguro que mesmo quando recebemos votos indevidos, esses que vão em desencontro com nossos ideais são combatidos com o positivo do altíssimo e de sua legião de benfeitores nos tomando e nos deixando envolvidos no bem. Vamos buscar dar uma "sacudidela" em nos mesmos fazendo cair os frutos improdutivos que existe em nós fazendo com que só os bons frutos permaneçam e abrindo espaço para novos bons frutos utilizar os espaços criados. Saber que temos na mente a livre opção de traçar nossa história é uma dádiva permitida por Deus para que consigamos aprender com erros e acertos e como já erramos muito, sabemos o que não nos acrescenta, assim vamos buscar colher as boas energias que os bons atos nos dão. Sei que ainda vamos errar, precisaremos ainda aprender... muitas coisas são difíceis para o aprendizado, o perdão eh uma delas, amar ao próximo é outra mas se somos todos filhos do mesmo Deus e muitos já conseguiram, temos total condição de adquirir esta conquista também.
Que possamos nos olhar no espelho e observar nossos próprios erros, se questionar analisar se os atos estão coerentes.
Criticar os outros é fácil mais realizar a alto correção exige trabalho intenso.
Se perguntarem para você qual são seus defeitos?
Será que você vai ter a facilidade de aponta-los? assim como fazemos enumeras vezes com os erros do nosso próximo.
Faça essa tentativa. como dizem por aí:
Fica a dica.
Leandro Tadeu Gomes
*Os textos são registrados, caso queiram uma cópia solicitar pelo email do Blog, raiosdeluz23@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário