Sempre é bom mostrar e falar sobre pessoas que buscaram atuar pela fraternidade e com Kardec através da codificação explicativa não poderia ser diferente. Hoje é aniversário de Hippolyte Léon Denizard Rivalil, nosso Allan Kardec e com isso colocamos como fonte Wikipédia um resumo da sua história: http://pt.wikipedia.org/wiki/Allan_Kardec
Boa leitura.
Leandro Tadeu Gomes
O pseudônimo "Allan Kardec", segundo biografias, foi adotado pelo Prof. Rivail a fim de diferenciar a Codificação Espírita dos seus trabalhos pedagógicos anteriores. Segundo algumas fontes, o pseudônimo foi escolhido pois um espírito revelou-lhe que haviam vivido juntos entre os druídas , na Gália e que então o Codificador se chamava "Allan Kardec".
No 4º Congresso Mundial em Paris (2004), o médium brasileiro Divaldo Pereira Franco psicografou uma mensagem atribuída ao espírito de Léon Denis em francês (invertida) declarando que Allan Kardec fora a reencarnação de Jan Hus, um reformador religioso do século XV. Esta informação já foi dada em diversas fontes diferentes, o que está de acordo com o Controle Universal do Ensino dos Espíritos, que Kardec definiu da seguinte forma: "uma só garantia séria existe para o ensino dos Espíritos - a concordância que haja entre as revelações que eles façam espontaneamente, servindo-se de grande número de médiuns estranhos uns aos outros e em vários lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário