terça-feira, 31 de julho de 2012



Auxílio na Caminhada

Temos sempre neste plano diversos estágios de vivência. Chamamos de altos e baixos as fases a qual somos apresentados e de certo, muitas dessas fases nos apresentam momentos difíceis.
Em todas elas (fases) o crescimento vem, o aprendizado também e cabe a nós o melhor desfrute.
Para ser feliz ou iniciar os passos para felicidade o exercício da compreensão precisa ser presente na idéia de combater males como por exemplo o desespero, ansiedade, reclusão entre outros aspectos.
O amor é o melhor condutor sempre para a paz, o amar ao próximo compreendendo as idéias contrarias quando aparecem e sem cobrança alguma. Doe amor com sabedoria e gentileza de coração que a replica é sempre boa.
Não dá para transformar pensamentos e mentes, mas, da para dar o seu melhor e fazer sua parte.
O olhar a vida com óptica de um terceiro e invisível olho (a mente) para ilustrar, buscar o olhar além para benfeitorias me parece bem correto para uso da sensibilidade e auxílio perceptivo de quanto nos soma a vida mesmo entre tantos desafios.
A nossa caminhada longa e de outrora nos prepara para darmos seguimentos evolutivo, tendendo no pós Cristo caminhar em princípios éticos, benevolentes, uso do perdão, uso do livre arbítrio com mais assertividade, fazer uso da caridade.
A conquista do equilíbrio nos da a paz no analisar, pensar, respirar... 
Irradiar o bem, doar sorrisos e atenção nos da retornos capazes de nos colocar nos trilhos da felicidade.
Tempo de amar, de fazer com que aquele sentimento de paz que costumamos sentir próximo a data comemorativa ao nascimento de Cristo se espalhe por todos os dias de nossa vida, todos os dias do ano certos de que a cada dia podemos aflorar cada vez mais o homem novo coberto e envolto da alegria de servir ao bem colhendo do universo um bem cada vez maior!!

Que Deus nos ilumine e que sejamos merecedores de abundantemente receber estas bênçãos Divinas.

Assim Seja. Graças Sempre a Deus!

Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário