sábado, 14 de julho de 2012




Aprender com a Convivência


A todo momento, todos os dias nos deparamos com as diferenças comportamentais, modos de conduzir a vida totalmente diferentes do que cremos como certo.
Umas pessoas são mais companheiras, visão também o próximo e tomam isso como um interesse comum. Buscam analisar fatos, entender momentos e se fazer presentes. 
Bom, conviver com essas pessoas é fácil, porém, tem aquelas com mais dificuldades de ouvir sugestões, escutar opiniões, de aceitar novas tendências ou idéias, que tem resistência a mudanças, são mais inflexíveis e só a opinião é importante, ou mais importante que a dos outros. Acaba infelizmente tendo porte de uma politica de convivência por tal falta de flexibilidade.
São pessoas que pensam só em si e atropelam o viver bem em sociedade trazendo possíveis inimizades e se dizem nem se importar com isso.
Porém para estas podemos exercer uma pratica bem interessante que é a do perdão... Não, não é ser tolo, mas, saber perdoar as atitudes e ter em mente que para ela ser assim existe uma razão de ser.
É para com estas que devemos ter mais atenção, usar de tolerância e pedir em nossas preces que um bom caminho seja desperto e que ganhem senso de pensar antes de falar ou escrever algo, pois, tais coisas mal faladas serão mal interpretadas podendo dar ares de desrespeito a pessoas que 
prezam tanto.
O Cristo veio trazer coisa e ensinamentos tão bons que devemos seguir. Amigos de verdade viram parte integrante de uma família que escolhemos e se privar de cativa-los não é nada legal.
De certo a convivência inicial (família) é a base, se algo foi errado nesta primeira relação, não devemos externar e sim fazer diferente visando melhorar, a convivência em sociedade é necessária pois dependemos sempre uns dos outros e afinal de contas, não fomos feitos para sermos sozinhos.
Que em nossos corações tenhamos sempre uma porta escancarada para o Amor do Divino Deus e assim repliquemos aos outros com carinho.


Assim Seja.
Graças a Deus!


Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário