quinta-feira, 31 de maio de 2012



O Afago do Sorrir 

Hoje uma criança me sorriu e era um sorriso que não dá para explicar. Eu tinha acabado de chegar em um ponto de ônibus aqui perto de casa mesmo e a criança estava ali de fronte ao peito da mãe que o carregava naquele "canguru".
Dentro do meu campo de visão percebi que o lado para qual ele estava virado dava exatamente de frente para mim e ele me olhava atentamente. Devia ter aproximadamente 7 ou 8 meses e eu confesso que tentei disfarçar o olhar mas não teve jeito. 
Ele me fitou com um sorriso encantador quando permiti que meu olhar fosse de encontro a ele. Eu não precisei falar nada, nem aquelas brincadeirinhas que fazemos com crianças absolutamente nada eu apenas sorri e ele sorriu de até virar o rostinho com se estivesse tímido e o fez a cada instante tanto que a mãe dele não se conteve nos sorrisos.
Pois bem, meu ônibus chegou, eles ficaram no ponto de ônibus, me despedi do simpático menino e segui no ônibus, mas na verdade eu acabei trazendo aquele sorriso comigo. ele não precisou de 2 minutos para ficar marcado na minha mente pelo sorriso que me deu de presente e colocou no meu coração. Isso mostra que o sorriso puro tem um valor impossível de se medir o quão bom é recebe-lo. Tenho pra mim que nesse sorriso da criança podemos ver o brilhantismo e magnitude de Deus e nos encher de alegria. Creio que esse sorriso que devemos preservar na pureza de nossa essência. Creio ser esse sorriso  que muitos precisam desse sorriso que renova a esperança. Pouco provável que eu torne a reencontrar este menino que na lembrança ficou, mas como é bom receber um sorriso que de nova luz a nossa mente mostrando o quão a vida pode ser linda dependendo apenas das nossas ações, de fazermos nossa parte e o modo com que enxergamos os acontecimentos. Temos muita estrada para percorrer, muitas conquistas por adquirir, mas muitos caminhos tortuosos poderão  existir na caminhada. Depende de nós  seguir a opção de estufar o peito e passar adiante, ou se lamentar pelas pedras do caminho e se entregar aos tropeços. Bom, se a opção for a primeira você vai encarar sorrindo. Que todos tenham um lindo sorriso para doar para alguém, pois, a vida nos dará de volta esses sorrisos que oferecemos. 
Assim seja!
Graças a Deus Sempre!

Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário