sexta-feira, 25 de maio de 2012




Auxílio



Esta palavrinha tem extremo significado, por sua ampla atuação tomando como uso nós mesmos.

Auxilio tem cunho social, tem atos que realizamos para o próximo, atos que fazemos dentro de nossa casa, tem o auxílio a nós mesmos.
O Auxilio próprio se dá através do que podemos fazer pelos outros! uma palavra, um apoio, incentivo, sorriso, uma luz para iluminar aquele ser.
Auxilio. Devemos realmente ter em mente que muitas coisas estão vinculadas a felicidade e uma delas sem duvida vem desta palavra.
Não é surpresa que eu diga que a caridade esta aí para a pratica do bem, mas não me refiro especificamente a você sair distribuindo dinheiro, sei claro que ele auxilia, mas muitas vezes a necessidade do outro é de carinho, de atenção.
Vejo em alguns pedintes a necessidade não só do alimento, mas, de uma palavra amiga, de que tenhamos olhos para eles ao invés de simplesmente passar por cima quando eles estão ali deitados no chão.
Já tentou falar um boa noite?
Lembro de uma experiência dessas e de um simples bate papo encheu aquela alma de felicidade... Auxilio esta em tudo!!!
A natureza necessita de nosso auxílio para que possa continuar a nos beneficiar e mostrando que só depende de nós.... As crianças necessitam do nosso auxilio pois, se faz necessário a acompanhamento de desenvolvimento ético e moral para que ele possa ser um benfeitor... se a criança tem lá suas dificuldades que sejamos atentos para auxília-los...
Na vida inteira necessitamos de ajudar e sermos ajudados... nunca sabemos o que nos vai acontecer e aquele que um dia você estendeu a mão sem pretensão alguma, poderá ser aquele que vai te beneficiar lá na frente mesmo sem que você se lembre...
Auxilio aqueles que tanta experiência de vida tiveram, aprenderam e ensinaram... muitos ainda continuam aprendendo pois só agora tiveram olhos para tal.... os nossos idosos que necessitam de carinho, PACIÊNCIA e atenção!!!
Sejamos reflexivos ao falar de auxilio e que possamos praticar o bem da melhor maneira...
Assim Seja.

Leandro Tadeu Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário